Breve Histórico







Resumo 
Raul Tabajara é Desenhista e Game Designer. Trabalha no mercado editorial de Ilustração desde 1998 e no de animação 2d e 3d desde 2003. Atendeu clientes como TV Cultura (em curtas metragens de animação), Rede Globo (em Storyboards de abertura de novela e infográficos animados) e trabalhou com equipes como Vetor Zero, Vagalume Animation Studios, Larrucia Animation.  Sócio-fundador da Carranca Games, empresa de criação de jogos reconhecida internacionalmente.


Breve Histórico

Crio ilustrações para publicidade e jornais desde 1996. 

Em 1998, ingressei no ramo de mídia impressa trabalhando em uma agência, como fechador de arquivos e numa gráfica de médio porte como designer, tendo contato direto com maquinário gráfico .

Em 2000 iniciei na área de criação, trabalhando como diretor de arte para agências de publicidade.

No início de 2003, trabalhei para a R-newware, em associação com a Tectoy,  desenvolvendo games para Sega e Nintendo, usando pixel-art nas plataformas Mega-Drive e Game-Boy-Advanced

Em 2005 iniciei carreira como diretor de criação na área de cinema e produção para mídias televisivas, trabalhando com criação conceitual de cenário, criação de personagem e roteiro. Ainda nessa época, comecei a prestar consultorias em CG e dar palestras em faculdades de Design e Arte, chegando a ganhar prêmios e menções.

Em 2013, junto ao meu sócio Ken Ichi, fundei a Carranca Games, uma Startup voltada a criação de Jogos Eletrônicos, e até agora, 2017, recebemos diversos reconhecimentos e condecorações internacionais.

Paralelo a minha carreira na área de criação e arte, trabalho como escritor.

Publiquei um livro de contos e poesias chamado “Horror e Pensamentos” (editora independente 2004). No mesmo ano participei do edital da Nova Literatura Brasileira com o soneto “Noturno”. 

Foi publicado o conto “Sensíveis” dentro do livro “Visões de São Paulo” (Tarja Editorial 2006). 

O conto “O Pequeno Oenteph” no livro “Paradigmas 2” (Tarja Editorial 2009).

Além de roteiros escrevo regularmente artigos de computação gráfica como freelance para revistas de circulação nacional e para meu próprio blog Ilustradicas.