Experiência Profissional (curriculum)


Pretensões de trabalho
Sou Game Designer, Artista 2d (concept) e 3d (modelagem e animação)

Estou aberto a trabalhos freelances que procuram por excelência nas áreas citadas.

Para trabalhos fixos, tenho larga experiência em postos de liderança e organização de tarefas conforme reconhecimentos citados abaixo.


Prêmios e Reconhecimentos


• 2017 Google Playtime
A empresa Carranca Games (empresa de Games que administro em paralelo aos meus freelances), recebeu o serviço de Aceleração de Startup do GooglePlay. Tal aceleração é conseguida apenas através de "olheiros do googleplay". Devido a excelência na produção de jogos fomos nomeados e iniciamos os processos de produção de games com auxilio do setor de analitics agora em 2017.

• 2016 BIG festival (Bog Booth) 
O Jogo ZUMBI OLÉ, jogo produzido em parceria com a Trixter, e jogo do qual fui game Designer e diretor de arte, foi eleito para participar da exposição "BIG Festival", o maior concurso de games do Brasil, dentro do evento comemorativo na área dos Big Booth


• 2014 / 2015 Vuforia Featured App Developer e Intel Partner
Com o jogo KAIJU:INFESTATION , no segundo ano administrando a Carranca Games, conseguimos dois importantes reconhecimentos internacionais. O Primeiro foi o Intel Partner, onde nossa busca por testar novas tecnologias em jogos nos fez ser testers de tecnologias Intel. Conseguimos depois de termos nossa empresa e jogos avaliados pelos especialistas da Intel.

O Segundo foi o Vuforia Featured App, onde a empresa que produz tecnologia de realidade aumentada reconheceu nosso trabalho (sem que os tivéssemos enviado) e nos condecorou como os primeiros desenvolvedores oficiais no Brasil.


•2009 Melhor Professor de Produtos Autodesk (nacional e internacional)
Durante meus 7 anos de trabalho como professor e coordenador na escola Cadritech ganhei 3 vezes o prêmio de Melhor Professor segundo alunos. Em 2009 esse prêmio foi especial, uma vez que a escola, no mesmo ano, ganhou o prêmio de melhores professores de produtos Autodesk, prêmio concedido e avaliada pela própria Autodesk. Fui o melhor professor no ano que a escola recebeu o prêmio de melhor escola de CG.

• 1996 Segundo Melhor Jogo "Dungeons and Dragons" pela Grow Brinquedos.
Ainda na minha adolescência, Quando a Grow Brinquedos estava investindo em RPGs (role playing games), ela fez um concurso no encontro internacional de RPG, e ganhei na categoria "melhor mestre". O Concurso incluía a criação de uma nova história, bem como novos tabuleiros e personagens. Ganhar esse concurso me fez ser demonstrador do jogo Dungeons e Dragons, sendo esse meu primeiro emprego: demonstrador do jogo (em Shoppings e feiras). Durante os quatro anos seguintes assumi essa profissão. Eu estudava e em meio período levava o RPG a eventos e escolas, divulgando e demonstrando sua capacidade como ferramenta didática, psicológica e artística. 



Experiências profissionais 

• Estúdios de CG que prestei serviços como freelance: 

Vetor Zero (game designer; modelador 3d)
Larrucia Animation Studios (concept, modelador 3d, animador 2d)
Vagalume Animation Studios(concept, modelador 3d, animador 2d e 3d)
TecToy, / R-Newware (artista pixel art para jogos de Mega Drive e Game Boy Advanced)

• Escolas que ministrei cursos

Alpha Channel
DRC treinamentos 
Cadritech (2005 à 2012)*


*Cadritech, consideração especial: 
Foram 7 anos de trabalho exclusivo sendo professor e criador de cursos (2005 à 2012). Pegávamos cursos internacionais (de games e CG) e aplicávamos no Brasil. 
Depois de 2 anos apenas aplicando cursos, comecei a estudar novas tecnologias e criar novos cursos.
Depois de participar como professor e criador de conteúdo tornei-me coordenador. Durante 3 anos instruí professores, alterei a didática de cursos e organizei TCCs. Hoje tenho alunos em diversas áreas da Computação Gráfica (no Brasil e no exterior) bem como alunos aprovados em cursos avançados no Canadá.